Crimes Impossíveis | Nova aventura da Editora Bandeirola com Braulio Tavares

Depois do sucesso, previsível e muito justo, da campanha de financiamento coletivo para uma novíssima edição dos dois clássicos da ficção científica brasileira, A espinha dorsal da memória e Mundo Fantasmo, de Braulio Tavares, a editora Bandeirola, na pessoa linda de Sandra Abrano e sua equipe, inventa mais uma aventura!

Agora é o livro Crimes Impossíveis, com curadoria, apresentação e tradução de Braulio Tavares, direto de sua Biblioteca Pessoal. É mais um passo destemido dessa parceria que se formou entre autor e editora! Uma parceria, diga-se, que promete muitas surpresas para o futuro próximo! Aguardemos!

Mas enquanto o futuro não chega com mais novidades espertas, a gente mergulha de cabeça na campanha para publicação de Crimes Impossíveis, que já está a todo vapor no site do Catarse, esperando sua colaboração! Participe!

Para falar do livro e da campanha, conversamos numa live histórica, com o Braulio e a Sandra Abrano. Participam do papo nossos editores, Toinho Castro e Aderaldo Luciano! Confira abaixo o registro do encontro virtual, com 3 horas de duração! Prepare a pipoca!


Mais sobre o livro e sobre a campanha

CRIMES IMPOSSÍVEIS reúne contos da primeira fase da literatura detetivesca, desde os mestres isolados do século 19 até a década de 1930, considerada a Era de Ouro desse tipo de narrativa, nos explica Braulio Tavares no prefácio deste livro. Vemos o desenvolvimento de um dos conceitos mais curiosos do conto e do romance policial – o crime impossível ou de “quarto fechado”.

CRIMES IMPOSSÍVEIS é uma antologia com tema inédito no Brasil, com narrativas cuidadosamente selecionadas entre as pioneiras do tema conhecido como “o quebra-cabeças” da literatura policial.

CLIQUE AQUI E VISITE A PÁGINA OFICAL DA CAMPANHA DO CRIMES IMPOSSÍVEIS NO CATARSE!