Texto de Toinho Castro
Que coisa maravilhosa uma grande artista, ao piano, navegando pelas músicas que ela ama, que são de sua formação, do seu coração. É isso o disco novíssimo da Delia Fischer, intitulado, oportunamente, Hoje. Enfiados, que estamos, no meio dessa pandemia, muitos olham para o passado, que não é mais, e outros para o futuro, na expectativa de um retorno ao que havia, ou de algo que seja novo. Então ser chamado assim, com um disco desse, para o HOJE, é um recado precioso. E que o hoje seja feito de ontens, mais ainda!!
Pois é assim esse trabalho lindo da Delia, um caminhar por um cenário afetivo, de grandes canções da música brasileira, grandes compositores que teceram a trilha sonora do Brasil.
Abrindo com Milton Nascimento, e sua Tempo de amar, o álbum segue emocionante até seu encerramento, com a única inédita, num belíssimo dueto com Ney Matogrosso. Na passagem entre uma e outra… Taiguara, que com sua Hoje, dá título ao trabalho, mais Beto Guedes, Ivan Lins, Beatles, Björk, , Flávio Venturini (NASCENTE!!) e o grande Guilherme Arantes. E a gente vai escutando essa seleção que foi sendo tecida ao longo de muitas lives da artista nessa pandemia que não acaba (mas que vai acabar!). São canções que foram refinadas no talento de Delia, ao limite do cristalino. A gente escuta sem acreditar que essas músicas ainda possuem tantas dimensões a serem exploradas e reveladas. É uma riqueza enorme que Delia nos propõe com seu disco. E encantados atendemos seu chamado e nos deixamos levar na leveza redime na confusão desses dias.
Fica aqui então, pra vocês, a dica desse trabalho incrível. E não poderia ser diferente com uma artista de tantas camadas e sensibilidades. Hoje está disponível nos plataformas de streaming, e você precisa dar play agora mesmo:
Delia Fischer, ao vivo no Rival!
E mais! É hoje, gente, 2 de julho, que a compositora e pianista Delia Fischer abre as portas mágicas do nosso querido, amado, Teatro Rival Refit, com 40% da capacidade máxima da casa. Ela apresenta o show “Hoje” para promover o álbum homônimo que chegou às plataformas de streaming dia 21 de maio.
Delia Fischer se apresenta cantando e tocando piano, com a colaboração do cantor e contrabaixista Matias Correa. No repertório, sucessos de Ivan Lins, Guilherme Arantes, Taiguara, Beto Guedes, Beatles, Björk e muito mais.
Ficha Técnica
Delia Fischer: voz e piano
Matias Correa: contrabaixo e voz
Direção musical de Delia Fischer e Matias Correa
Captação de imagens e mídias sociais: Moira Osorio
Fotos de divulgação: Nando Chagas.
Produção do show André Oliveira
Serviço: 2/7, sexta, às 19h30
Ingressos: R$ 47,50 (meia) e R$ 95 (inteira)
Teatro Rival Refit: Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ, 20031-010
Telefone: (21) 2240-4469
https://www.teatrorivalrefit.com.br/
LINK: https://bileto.sympla.com.br/event/67867/d/100033
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA COVID-19:
O Teatro Rival Refit vai abrir para lotação reduzida, 40% de sua capacidade total, a fim de que seja obedecido o distanciamento mínimo obrigatório.
A casa começa a receber o público às 18h30, com som ambiente, ar condicionado e serviço de bar, seguindo, claro, todos os protocolos sanitários para proteger público, artistas e funcionários.
Vale lembrar que, antes de cada show, a casa passa por processos de higienização e sanitização, feitos por empresa especializada. E nossa equipe está treinada para seguir todos os protocolos de segurança indicados pelas autoridades competentes.
Na entrada, todos terão temperatura aferida, e haverá dispensers de álcool 70° em gel distribuídos pelas dependências do teatro.
O uso de máscara é obrigatório para entrar e circular pela casa. Clientes só podem retirar a máscara para o consumo de bebida e comida, sentados em seus devidos lugares.
Cuidar da própria saúde e da saúde dos outros é também uma forma de resistência.
Contamos com a compreensão e a colaboração de todos. Desde já, agradecemos de coração.
Seja bem-vindo!
Equipe Teatro Rival Refit.